quinta-feira, 20 de maio de 2010

Indio Poti e o trânsito da tribo

Indio Poti tem o melhor cavalo da tribo. O animal não só corre como o vento, como trota e dá saltinhos. Indio Poti nunca se preocupou em organizar o trânsito da tribo já que o trânsito era ele. Nos últimos tempos, com a entrada de cavalos importados por preços menores, o trânsito antes uno virou uma confusão e Indio Poti teve que agir. O primeiro passo foi criar regras, o rápido pela esquerda, o devagar pela direita, não pode furar fila, carroças só na direita e mais umas tantas.

Mas o primeiro passo ia demorar mais que o previsto. As leis não pegaram. Indio Poti observou que na cabeça dos condutores era legal andar devagar na esquerda, que era malandro furar fila, enfim que tudo o que previra tinha saído ao contrário. Mas não chegava a ser um problema. A solução de Indio Poti foi lançar um pacote de lei diametralmente oposto ao primeiro: o rápido anda na direita, o devagar na esquerda, furar fila é regra etc.

Em pouco mais de uma semana a tribo passou a desrespeitar o segundo pacote - as leis vigentes - e respeitar o primeiro. E Indio Poti pôde andar na esquerda usando toda a sua potência, e Indio Poti pôde furar fila sozinho.

Nenhum comentário: