quinta-feira, 27 de maio de 2010

Indio Poti e o controle de população

Indio Poti governa a tribo fingindo não governá-la. Há algum tempo, Indio Poti percebeu que a população de sua tribo estava diminuindo e, consequentemente, a arrecadação de impostos estava caindo. Para resolver o problema, Indio Poti subornou os produtores de camisinhas e pílulas para que estes furassem as primeiras e trocassem as segundas por farinha. Em três anos, a população da tribo aumentou 30% e os impostos, para felicidade de Indio Poti, um tanto mais.

Depois deste boom, Indio Poti percebeu que a estrutura da tribo não permitia tanta gente. Sem querer gastar o dinheiro que tinha para melhorar as coisas, Indio Poti resolveu arquitetar um plano novo: sabotaria sua própria gente e colocaria a culpa em outros. Meses depois, sob o clamor da população, Indio Poti declarou guerra a tribo adversária. Evidentemente, Indio Poti sabia que a vitória viria embalada em uma olimpica derrota. Para isso Indio Poti combinou tudo com seu adversário.

Diz a lenda indigena que esta foi a guerra de uma só batalha, e essa a batalha a de um só minuto. Em um minuto todo o exército de Indio Poti foi dizimado. E Indio Poti foi o derrotado mais feliz da história das guerras.

Nenhum comentário: